terça-feira, 30 de outubro de 2007

Tá chegando a hora!

Trilogias sempre foram ótimas maneiras de se contar uma história. A história que se começa a contar aqui, neste Volume Um, é a história musical de Rodrigo Daca. Este EP é o primeiro de uma série de 3 volumes, que mostrará os caminhos e influências musicais do artista. Com um pé no retrô, mas com uma roupagem assumidamente moderna, este primeiro volume mostra as influências mais recentes deste cantor/compositor catarinense.

Os arranjos remetem ao chamado "rock 00", misturando guitarras distorcidas, sopros e delicadas psicodelias às quase sempre românticas letras de Daca. Com produção a cargo do pipodélico Eduardo Xuxu, o álbum reúne algumas "estrelas" do indie catarinense: além de Xuxu, gravaram no disco Felipe Batata, Gustavo Cachorro e Manolo, tudo registrado por Alexei e Andrei Leão, no estúdio AML, em Florianópolis. O projeto ainda tem a direção de Guilherme Zimmer, coordenação gráfica de Maurício Peixoto e fotos de Antonio Rossa.

E se mostrando conectado ao momento atual da música, o lançamento de todos os volumes será através de blogs na internet, cada volume com seu respectivo endereço. O lançamento do Volume Um será no dia 06 de novembro, neste mesmo blog, sendo postada uma canção a cada dia, até a postagem completa do EP, dia 12. Ao mesmo tempo, estará disponível o videoclipe de Quem se Importa, primeiro vídeo do referente trabalho, com direção e produção de Antonio Rossa.

Os próximos volumes da trilogia também terão seus próprios blogs, com previsão de lançamento em janeiro e julho de 2008, cada um mostrando outras das influências do universo musical de Daca, que, acreditem, não é pequeno.

3 comentários:

André Guesser disse...

Toda a sorte do mundo pra você DACA...
Alguns tentam, mas só alguns conseguem!

Abraços
Guesser

André Guesser disse...

Toda a sorte do mundo pra você DACA...
Alguns tentam, mas só alguns conseguem!

Abraços
Guesser

Mausé disse...

Daca, vai fundo!
Tens um grande diferencial: o talento. O sucesso é consequência...